quinta-feira, julho 05, 2007

A culpa dos outros…












Frequentemente ouço e leio sobre os malvados. Os maus que “não me dão importância”. Porque são maus.
Constantemente culpo quem não conheço. Mesmo a ti que vejo e revejo. Apetece culpar alguém pela limitação que, afinal, é minha.

Palavras que se ouvem sobre a estupidez dos outros, e da “minha inteligência maior que todas as inteligências”.
Depois “quedo-me no escuro do meu quarto escuro. Ali fico na solidão de uma alma a quem pouco ou quase nada apetece.”

Frequentemente as tuas palavras são de dor e abandono. Mas eu sei que dificilmente queres ter a teu lado um qualquer outro.
Porque tens a dor de um momento que deixou fragmentos de odores e paladares. De risos e abraços e olhares cúmplices.

É por isso que me canso de tantas viagens à tua procura. Porque, no fim, apenas me deixas o resto para dizer e não me escutas.
Afinal, também eu, como tu, invento culpados para a minha mediocridade e medos. Para os limites da minha consciência.



(Foto:José Daniel)

12 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Falamos sempre dos outros e não de nós....devia ser o contrário...ou não....
Complicado...mas muito verdadeiro o teu post...Potente....fiquei a pensar...
Beijos e abraços
Marta

12:04 da tarde  
Blogger as velas ardem ate ao fim disse...

Inventamos todos.Não há ninguém que possa dizer que não o faça.

bjinhos

9:38 da tarde  
Blogger Unknown disse...

e não é assim com todos os outros...

e outras...

abraço, aquele que já sabes

11:23 da tarde  
Blogger Cris disse...

O primeiro que nunca o fez, atire a 1ª pedra. Todos o fizemos, arranjar desculpas e culpar os outros para nossa mediocridade e apatia em determinadas alturas da nossa vida.

e aqui fica um beijinho de bom fim de semana!

Cris

12:42 da tarde  
Blogger vida de vidro disse...

Acho que toos inventamos. É uma forma de não nos confrontarmos com as nossas limitações.
Tens um desafio lá no meu blog. Gostava que aceitasses. **

1:03 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

É natural que a culpa seja dos outros, porque todos têm a sua verdade e nós sabemos da nossa e não da de terceiros :)

Se seguirmos a nossa verdade nunca teremos culpa....

PS. Visitinha dominical saltando de nenúfar em nenúfar... :)

9:32 da tarde  
Blogger Gui disse...

conheci hoje o teu blog. vou voltar mais vezes :)

12:25 da manhã  
Blogger Peter disse...

"Afinal, também eu, como tu, invento culpados para a minha mediocridade e medos. Para os limites da minha consciência."

Como todos nós ...

3:27 da tarde  
Blogger »Anjo Sensual« disse...

Olá tudo bem?
Espero que sim.
Vim avisar que seu blog continuará por mais uma semana concorrendo ao destaque no blog Entre Amigos, portanto, aproveite a oportunidade e conquiste novos amigos.

Obrigada,
Boa sorte e Boa semana
Bjs
Cláudia Pit

5:10 da tarde  
Blogger Cris disse...

Então, Ant "o terrível", estás bem?

beijinho
C.

8:34 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

cada vez a escrever melhor! (já reparaste que entrámos num outro verão? o ano passado brincava por aqui e dizia que ia aos bares, dizendo que te conhecia, para umas bebidas à borla lololol)

claro que quando tudo corre mal a culpa é dos outros! (cá em casa é do cão). Não íamos pôr a culpa em nós se já estamos em desespero eheheh

beijos

7:02 da tarde  
Blogger Manuel Veiga disse...

"inimigo" é o meu próximo.ja desconfiava. agora tenho a certeza...

gostei muito.abraços

1:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial