terça-feira, maio 08, 2007

Branco…

Voltar ao branco.
É como que… como que se regressasse a um princípio qualquer, ao início da aventura, da diversão, do gozo.
Até os Beatles tiveram o seu álbum branco. Estranho, ambíguo, confuso, belo…
A limpeza é quase total…

O branco é, supostamente, ausência de cor. O negro supostamente representa a ausência de luz.
São opiniões, senso comum.
Eu gosto do branco. As páginas em branco, assustadoras, são desafios.

Preferi o branco. O eterno retorno não existe. Existe apenas uma ideia de retorno, um desejo de regresso ao princípio do círculo.
Mas a vida é uma espiral. Mesmo que apertadinha, a curva abre-se e ao passar pelo princípio do risco, afasta-se desse momento primeiro.

Por isso, neste retorno ao branco inicial vou, ali ao lado, limpar uns links que estão a mais, porque fecharam, porque sim, abrir outros que me parecem interessantes e que, por motivos vários, nunca ali estiveram.

Os links devem ser, na minha opinião, entradas para espaços, dos conhecidos, considerados interessantes.

O branco regressa. A inspiração, essa… bem, logo se vê…

19 Comentários:

Blogger Peter disse...

"As páginas em branco, assustadoras, são desafios."

É isto que me atemoriza.

"Por isso, neste retorno ao branco inicial vou, ali ao lado, limpar uns links que estão a mais, porque fecharam, porque sim, abrir outros que me parecem interessantes e que, por motivos vários, nunca ali estiveram.

Os links devem ser, na minha opinião, entradas para espaços, dos conhecidos, considerados interessantes."

Já disse à Ana e digo-te a ti:

- Urge "limpar a casa". Podes dar uma ajuda, sujestões.

Abraço. Fico satisfeito por te ver com melhor ânimo.

6:56 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira disse...

querido Ant.
o branco é a mais pura das cores....ausente e presente. clarividência total. ou cegueira iluminada.


________________________________
________________________________

fica muito bem.

_________________________________
_________________________________

fica especial.

________________________________
________________________________
como a saudade. dos dias da infância.

__________________________________
__________________________________
desejo-te o MELHOR!


beijo.

8:48 da manhã  
Blogger Teresa Durães disse...

não só passaste a branco (mistura de todas as cores quando somadas :)) como passaste a ser um Miró!!!! A pincelada da simplicidade na sua perfeição! Que Miró te acompanhe na inspiração!!

10:30 da manhã  
Blogger Luís Neto disse...

António, eu diria, não digo por dizer, mas o branco é o conjunto de todas as cores do espectro visual... é assim como que um caminho mais rico, mais iluminado...

um abraço
Luís Neto

10:38 da manhã  
Blogger Menina da Lua disse...

Gostei de ser convidada a entrar nesta nova fase! Que depois desta rua surja um mundo novo carregadinho de cor! Beijo maior querido

11:30 da manhã  
Blogger Marta Vinhais disse...

Pois é, às vezes temos mesmo que limpar a casa e enfrentar, como tu dizes, novos desafios...
Por isso, vai em frente - cobre de palavras sábias estas novas "páginas", estas novas fronteiras....
Eu já "limpei" a minha - espero que tenhas gostado do novo look.
Até já
Beijos e abraços
Marta

1:44 da tarde  
Blogger Peter disse...

António, "limpar a casa" é como tu dizes:
"Irmos ao n/blog e "limpar uns links que estão a mais, porque fecharam, porque sim, abrir outros que me parecem interessantes e que, por motivos vários, nunca ali estiveram.

Os links devem ser, na minha (nossa) opinião, entradas para espaços, dos conhecidos, considerados interessantes."

E isso tem de ser um trabalho de conjunto, um trabalho de nós três.

3:58 da tarde  
Blogger Zeca disse...

Gosto dos teus textos e a forma como escreves, dentro do pouco tempo que tenho, o teu blog é um dos que gosto de visitar.
Boa semana,
Um abraço.

4:14 da tarde  
Blogger Cris disse...

Gosto do branco, vêm-me sempre à ideia folhas de papel onde posso escrever o que me dá gana... uma camisa branca, o chantilly...

Beijinho Branco

Cris

5:09 da tarde  
Blogger Unknown disse...

O branco para mim é uma porcaria, qualquer nódoa por mais pequenita que seja nota-se sempre, o pó, o encardido das mãos, até as rugas notam-se mais no branco, pior ainda, as sombras, no branco ficam a parecer defeitos...

Até o simbolismo que lhe está associado, no caso do casamento e da virgindade da noiva, é estúpido e perverso,

A noiva tinha de ir de branco, sinal de virgindade, para, na sequência do primeiro acto sexual com recente marido, o sangue resultante de tal acto, mancharia o vestido branco determinando a prova dessa pureza, que por sua vez determinaria a honra do homem...

Coisa mais estúpida


Mais a publicidade aos detergente e à roupa branca, e à professora que só escolhia o menino com a camisa exageradamente branca, quem é que veste uma criança de branco para ir para a escola, estupidez

E isto para não falar que se alguém está branco ou está morto ou está doente

ODEIO O BRANCO


:(

:|

:)

aquele abraço de sempre

4:14 da tarde  
Blogger as velas ardem ate ao fim disse...

Branco...de puro.

Puro de sentimentos.

bjos

9:41 da tarde  
Blogger Cris disse...

E votos de um fim de semana, sem noites em branco, a não ser por uma boa razão!

Beijinhos e Bom Wk

Cris

2:21 da tarde  
Blogger Ivânia disse...

Espaços por preencher sempre me atrofia...e o vazio só traz dores de cabeça...e se for uma página ansiosa por conteudo, para quem escreve é frustrante...Gosto de te ler

9:35 da tarde  
Blogger K471 disse...

És cá um castiço Ant.
Já tive a minha página tb em branco...
Acho que é uma fase comum que passa pelos que gostam de pensar e escrever...
Asssim até apetece. Tenho precisado de luz, e não de cor...
Acertaste Ant, acertaste!

3:18 da manhã  
Blogger Peter disse...

Passei por aqui só para saber de ti ...
Abraço

7:11 da tarde  
Blogger Manuel Veiga disse...

gostei deste teu regresso ao branco! a inspiração não te faltará, seguramente. não te talento e imaginação...

abraços

7:54 da tarde  
Blogger Marta Vinhais disse...

Olá, espero que te inspires, pois deixei-te um desafio no meu blog.
Beijos e abraços
Marta

8:17 da tarde  
Blogger Cris disse...

e continuamos em branco... espero que estejas bem.

Beijinho
C.

10:24 da manhã  
Blogger teresa.com disse...

branco, e' sempre branco :) e eu tambem gosto muito!
beijos!!!

1:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial