quarta-feira, março 28, 2007

A casota…

… finalmente.
Cheguei, finalmente.
O dia desvaneceu-se estava eu na rua a pensar como seria bom sentar-me, melhor, abandonar-me no sofá, em frente a uma folha de papel… quer dizer… esta folha em branco e simplesmente dizer disparates.
Sozinho, encanto-me com o passar dos dedos por esta nova caneta, ou antes, este lápis (porque fácil de emendar, de apagar erros, enganos, manipular…) e deixar-me ir ao encontro do prazer, deste prazer que é disparatar.

Cheguei, finalmente.
Encostei-me no sofá e penso um pouco. Muito pouco porque já pensei de mais. Sempre de mais…
Sei que me vou estender na cama que fiz. Melhor ou pior é a cama que escolhi para mim.
Não me queixo, não me arrependo. Apenas um certo sabor acre no céu-da-boca. Acendo um último cigarro. Último do dia, que amanhã vou render-me a outros.

Pouco tenho que dizer.
Não me interessa fingir poesias, que não sou poeta.
Não me interessa mentir sentimentos, que não sou hipócrita.

Apetece-me ficar refastelado nesta sensação de me pertencer. Adquiri o direito de ser apenas o que quiser… por momentos… sou apenas quem sou e nada mais.

Adormeço porque estou em paz.


10 Comentários:

Blogger Unknown disse...

e nós sabemos como por vezes é difícil estar em paz...

e adormecer...

serenar.

:|

Abraço

1:45 da manhã  
Blogger Marta Vinhais disse...

E quanto estamos em paz, a sensação é óptima...
Mesmo que seja por momentos........
Bom estar estendida a olhar para o céu, só pelo prazer de "falar" com as estrelas.
Gostei muito do texto, Ant.
Beijos e abraços
Marta

9:38 da manhã  
Blogger Cris disse...

Essa vitória, do Eu re-conquistado e do espaço que só a nós pertence é dos melhores sentimentos que conheço. Disfruta-o, e nunca mais deixes que alguém te o roube!

Beijinho
Cris

11:31 da manhã  
Blogger Cris disse...

Eu sou crida!!! Chuif, Chuif....

Achas que ando a pensar demais??? às tantas....

Beijinho!
Cris

12:27 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira disse...

brilhante!!!!!!!!!!!!!



_______________posso subscrever?


obrigada.

6:10 da tarde  
Blogger Catraia_Sofia disse...

É tão simplesmente "...isso mesmo..."!

beijos

9:15 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

que sorte.. a paz! que bom estar em paz! as nossas escolhas são sempre as melhores mesmo na hora das dúvidas

10:11 da tarde  
Blogger Peter disse...

"já pensei de mais. Sempre de mais…"

Quando o faço, sai sempre asneira.

Abraço

10:54 da tarde  
Blogger Cris disse...

Pronto, escrevi outra coisa... vai lá ver se gostas....

;) Beijinho

Cris

12:23 da tarde  
Blogger as velas ardem ate ao fim disse...

Finalmente a paz.

bjnhos

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial