terça-feira, março 28, 2006

O céu pode esperar














Raios me partam.
Queria ir em viagem até algures, onde parecia poder apaziguar a alma, a cabeça, o espírito.
Mas de repente percebi que era o comboio errado.
Já me aconteceu noutras ocasiões.
Ou pior ainda, sair na paragem errada.
Não há pior que sair na paragem errada. É pior que apanhar o comboio errado.
Eu, pelo menos, gosto menos.

Que chatice.
Não fiquei apaziguado e encontrei o que não queria.
Queria uma paisagem limpa e com passarinhos a cantar e pimba.
Dei comigo num emaranhado de prédios e gente e confusão.

Bom vou dar a volta ao cavalo,
Que é como quem diz: recuperar o tempo.
O tal onde possa apaziguar a alma, o espírito.
E depois recuperar o tempo perdido pelas viagens inúteis.

8 Comentários:

Blogger Tere disse...

É isso amigo, é isso mesmo...não só apanhei o comboio errado como saí na estação errada... só me apetecia ter ficado xateada, mas olha não fikei... esperei pelo comboio de volta... BJokas

1:52 da tarde  
Blogger Caiê disse...

Sabes o que me diziam aqui há tempos atrás?
"Rapariga, tu sais sempre do comboio antes de chegarmos ao fim da viagem..."

4:18 da tarde  
Blogger Ant disse...

Sabes o que já me aconteceu mais que uma vez? Adormecer e passar a saída.
Dantes até saía em andamento. Há tempo quis fazer isso no barco e pimbas dei um trambolhão do caraças. Falta de treino, sabes caiê?

4:36 da tarde  
Blogger Noa disse...

Isso acontece muitas vezes.
É uma chatice. Mas adorei o que vc escreveu e a fotografia.
bijinhos

5:08 da tarde  
Blogger Amor Maior disse...

Também já sai em andamento. Gosto mais de admirar a viagem, mas quando dou por ela já chegou ao fim. Sem bilhete de retorno. Beijo meu

6:27 da tarde  
Blogger Araj disse...

A comboio pode ser errada... a paragem pode não ser a correcta... mas vive-se..

7:37 da tarde  
Blogger la boheme disse...

Apanhar o comboio errado é sempre pior, e se ele não para em nenhuma paragem? Deixar-me levar por um comboio cujo o destino eu não quero que seja aquele!!
Se saio na paragem errada posso sempre apanhar um outro comboio, o certo, aquele que eu quero.
Sair na paragem errada não é nada que não se possa emendar, já um comboio pode ser uma vida inteira!!!
Se saiste na paragem errada, presta mais atenção, não sejas tão distraído.És tu que mandas no teu destino.

4:47 da tarde  
Blogger formiga disse...

Bom, o que eu gostei mesmo foi do e tal... pimba!! É giro. Pelo menos dá-nos largas à imaginação. e depois já me irrita a noção geral do que é vulgarmente chamado de pimba. Sempre gostava de saber o que quer dizer PIMBA. Será que alguém me pode dizer o que quer dizer?

6:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial