sexta-feira, fevereiro 24, 2006

PALAVRAS CÍNICAS







Meu Amigo:

Escrevo-te de longe, de muito longe, perdido nos, confins dêste meu bairro onde só muito fraco chega o rumor da grande cidade. De que te hei-de falar? Da Vida? Pois seja. Tu vens para ela, para o imenso broubaha. A vida é a escola do cinismo. Trazes coração? Esmaga-o ao entrar como uma coisa que nos compromete, que nos avilta. Se acaso és bom – tolice - não venhas. Aqui, para triunfar, é preciso ser mau, muito mau. Sê mau, cínico, hipócrita e persistente que vencerás. Serás aclamado, respeitado e invejado.

E siga a festa.
Qual é a tua máscara?

In Albino Forjais de Sampaio “Palavras Cínicas”

3 Comentários:

Blogger Marco_S disse...

Sinto que ainda estou a crescer - pior do que isso, estou ainda muito verde - neste autêntico inferno que é o mundo do trabalho. Para triunfar não se pode ser boa pessoa. Se és boa pessoa, és totó e não vais a lado nenhum na vida. Mas eu, na minha ingenuidade ainda acredito que na minha sinceridade, ainda posso chegar de consciência tranquila a um patamar mais acima. Anjolas? A ver vamos...

8:37 da tarde  
Blogger Menina_marota disse...

"...Acredita! É somente a ideia da morte o regozijo supremo da minha dor e da minha impotência. Quando eu passo por essas ruas, encolhido e tímido, sinto uma alegria infinita em olhar as mulheres que passam deslumbrantes e esqueço-me durante horas inteiras a idear os estragos com que o tempo as há-de envelhecer e gastar, as doenças que as hão-de desfigurar, as aflições que as porão mais estragadas do que as amantes dos marujos e dos soldados.
E vejo-as passar, vejo-as na retina mental, com uma alegria infinita, velhas, grotescas, feias, pandilhas, virem pedir-me esmola para eu lhes dizer, baixinho e sorrindo cinicamente: - Não!
(In Albino Forjais de Sampaio “Palavras Cínicas”)

... não precisamos de máscaras... nós somos a nossa própria máscara...

Um abraço e grata por toda esta partilha ;)

9:54 da manhã  
Blogger Ant disse...

Afinal ainda há quem leia estas coisas.

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial