sexta-feira, fevereiro 24, 2006

O Mestre e o Escorpião

Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava afogando, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o.
Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se.
O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse:Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??!
O Mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Apenas toma precauções.



Não resisti a publicar este comentário do Marco_S de um post antigo.
Se ainda não repararam, há um som no perfil.
Isto enquanto não aprendo a tê-lo aqui.

Nada é por acaso...

10 Comentários:

Blogger Legionaria disse...

Já conhecia a fábula, sempre gostei bastante da mesma! Ensinou me que há coisas que nunca mudam... ehehehe, beijos, um optimo fds!

5:51 da tarde  
Blogger Meia Lua disse...

Tão lindo o texto... gostei muito.
:)

8:47 da tarde  
Blogger  disse...

Lindo.... muito.
Bjokas

12:11 da manhã  
Blogger marCOX disse...

gostei da filosofia! mas não sei se tinha esborrachado o escorpião à 1ª picada!

4:47 da tarde  
Blogger Mónica disse...

Ainda bem que encontrei este blog, porque logo na primeira visita, aprendo logo uma grande lição de vida...

Gostei muito.

Bom carnaval

:)

9:38 da tarde  
Blogger Ant disse...

MarcoX acho que para ti é mais adequado o post de baixo (?)
Marco_S, às vezes é assim. As coisas estão guardadas na gaveta e de repente... pimba.
Pena que o teu blog não seja mais actualizado. Acho que o pessoal ia gostar de te visitar.

Bem vindos os novos.
E vocês, pessoal, vão até estes novos amigos porque vale a pena.
Há aí umas coisas muito bonitas que só visto.

Ah, safo, nós aqui não costumamos ser tão formais. Mas faz como gostares mais. espero poder tratar-te por tu.
Da próxima vez eu entendo.

10:15 da tarde  
Blogger Paulo Ribeiro disse...

Não temos de deixar de ser quem somos, por cobardia ou só porque sim.

11:32 da tarde  
Blogger Noa disse...

Olá. Grande lição de vida.
Costumo muitas vezes dizer algo nao muito diferente do que diz esse texto. Quando alguém me trata sem educação e eu respondo com educação e alguém comenta: "mas como? como vc consegue?" eu digo sempre: "Não posso deixar que a falta de educação dos outros interfira na minha boa educação".
Gostei deste blog, vi que me fez uma visita e que gostou do meu blog. Fico contente. Apareça mais vezes! Bjs

3:46 da manhã  
Blogger Noa disse...

Olá. Grande lição de vida.
Costumo muitas vezes dizer algo nao muito diferente do que diz esse texto. Quando alguém me trata sem educação e eu respondo com educação e alguém comenta: "mas como? como vc consegue?" eu digo sempre: "Não posso deixar que a falta de educação dos outros interfira na minha boa educação".
Gostei deste blog, vi que me fez uma visita e que gostou do meu blog. Fico contente. Apareça mais vezes! Bjs

3:46 da manhã  
Blogger Winterdarkness disse...

Belo texto para uma reflexão...

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial